quinta-feira, 6 de maio de 2010

adoro a palavra galhofagem e tudo que vem dela, é muito engraçadinha. Sífilis seria muito bonito se não fosse uma doença, por agora vou fazer de conta que fosse uma linda fadinha, ou melhor uma dríade, lindíssima. pensa aí se não ia ser bem melhor.
mas aí a gente pensa em palavras como birro, pinguelo e pensa: cretinas! nao preciso explicar. coisa também é uma palavra desgraçada, tudo pode ser coisa e ela pode substituir qualquer coisa até a propria coisa que não é a coisa em si, captou?
mas sabe o que eu acho bem tenso? pensar em como as palavras e as linguas surgiram e porque elas significam o que lhes foi convencionado. eu lembro na aula de linguistica, lembranças muito remotas dos momentos que tinha aula e ela nao falava que todo mundo queria comer a mae e que os bebes eram bolos de carne amorfos, maquinas de transformar comida em coco, pervertido! enfim, que as palavras significam o que nos queremos que elas signifiquem, completamente oposto das convenções. isso existe mesmo ou eu inventei? nao faço a minima ideia, mas imagina que suruba seria isso? ah, pra mim entao, a partir de agora sífilis é uma dríade bonita, pronto fim de conversa. e pra mim carteira é um tipo de sentimento, muito estranho. cartola é na verdade um serzinho de no máximo um metro que adora dar cambalhotas e anda muito galhofeiramente pelas ruas, uma gracinha.
imagina se nós tivessémos capacidade de nao só modificar mas de criar palavras e no momento exato que isso acontecesse todo mundo, TODO MUNDO, já soubesse dela, como se ela sempre tivesse existido no inconsciente geral. eu acho que isso aconteceu comigo uma vez. eu pensei numa palavra que parecia que eu conhecia mas eu achava que tinha acabado de inventá-la, ela era muito estranha, "inclusive", que é mais uma daquelas palavrinhas bem cretinas, mesmo eu tendo certeza que eu inventei. mas eu perguntei, logo em seguida, pra minha mae se existia e ela disse que sim. entao! só pode ser isso, eu transmiti minha invençao pra todo o mundo quando pensei. ia ser uma bagunça se isso ocorresse comumente! imagina todos teriam poder de dominar o mundo. mas acho que todos temos, só não sabemos ou duvidamos demais de nós mesmos para acharmos que somos capazes.
por isso repitam aos gritos e levantem seus braços comigo! EU SOU CAPAZ, E ELE VAI SER MEU! opsi! ato falho rapaz! nao era pra dizer isso. haha, bem, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário