sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu ia começar dizendo algo que na verdade eu acho que ninguem diz, ia dizer que costumo ouvir isso, mas eu ouço isso quando citado de pessoas de seculos passados, ou seja, nao costumo ouvir isso cotidianamente. Ainda mais que eu acho que somente um louco diria coisa parecida. Quem estaria disposto a largar de mao suas sensações e sentidos por algum tipo de razao, que muitas das vezes, no nivel de desejo do homem, tao ambicioso, é simplesmente utopico. Isto é claro na minha opiniao de mera estudante de midia que nao gosta de ler os textos que lhe sao passados, ou seja, quem sou eu pra dizer alguma coisa contra qualquer um destes grandes pensadores. Uma grande merdinha. Mas isso nao me impede de achar nada.
Pois o que EU acho é que nao ha nada de mais impressionante como os nossos sentidos, e deixar levar-se por eles e seus adjacentes é simplesmente libertador. Observar a ponto de querer ver tudo nos seus minimos detalhes, ouvir os padroes de todos instrumentos, mesmo que estes estejam encobertos, sentir a textura do que nos envolve. É uma explosao, uma corrente eletrica que transpassa pelas fibras dos corpos sensiveis a estas, entao por que nao se render a isto? Nao entendo o por que de se aprisionar numa busca incessante enquanto se pode simplesmente se deixar levar?
Quando falo de adjacentes eu faço referencia a algo ainda mais maravilhoso do que os sentidos basicos do ser humano, nao que estes nao sejam tambem basicos, o sao e tambem se constituem como caracteristica do que é humano, o calor que existe no peito, o tremor que se estende aos braços, reviravoltas estomacais, tudo isso que sao simples consequencias de algo que sentimos e que nem se sabe como, onde isto ocorre, como? Como eu nao sei dizer, pressuponho que tenham outros comigo. Mas, sabe, nao tenho interesse nenhum em saber. O que me interessa sao essas coisas que se fazem presentes o tempo todo no interior do corpo, ou talvez na alma, com certeza na alma. Onde mais seria? As pessoas gostam de dizer que no coraçao guardam-se os sentimentos, pois discordo, pra mim este, o tao falado coraçao, é apenas um mecanismo, nao apenas, é um puta mecanismo, nos mantem vivos enquanto bombeia o sangue. No cérebro! Deve ser ai que acontecem as coisas. Ele é o todo poderoso do corpo, tanto que se este falha e o coraçao continua a bombear é considerado morte cerebral e bye, bye de qualquer forma. Voce morreu.
Acho tambem que sempre temos medo demais, nos reprimimos, condensamos e escondemos esse turbilhao que acontece no interior, e no final das contas só adicionamos mais uma sensaçao, essa por sinal nem é boa, o arrependimento por nao ter sido mais desprendido. Nao sei da onde vem essa vergonha de demonstrar sentimentos verdadeiros, hoje em dia parece que quanto mais duro e menos sensivel se é, mais legal. Pois bem, acho perda de tempo, se voce esta vivo mais nao sente coisa alguma, considero voce tao morto quanto um presunto que esta numa maca sendo preparado para uma autopsia.
Eu nao sei se conseguirei fazer o que digo, mas minha vontade é de exatamente me desprender destas amarras que prendem a nós, os tolos que esperamos sempre o outro pra nao termos que nos responsabilizar pelos nossos atos ou para se manter naquela posiçao supostamente superior, afinal nao fui quem tomou a iniciativa, foi voce. Sao aqueles joguinhos que se fazem presente nos relacionamentos de quem tempo e paciencia para cuidar deles, pois deve-se perder mais tempo nessa teia de jogos do que preocupando no que esta em jogo entre as pessoas em si.
 Mais facil seria se as pessoas pensassem em si como seres humanos que tem interesses em comum no outro. Mas é claro que devemos viver de acordo com as regras impostas pela sociedade, construidas neste discurso civilizador moralizante dos padroes de uma sociedade burguesa, entao que se esconda tudo! Se faça de imune aos estimulos, seja blasé a tudo e a todos, enfim, BOM PRA VOCE, mas eu? Euzinha? To passando, eu sou sensivel sim as coisas, elas me afetam de maneiras que nao consigo nem pronunciar ou reproduzir. Profundamente, que os rasos nao imaginam nem possuir cantos tao secretos. Mas esta sou, e apenas eu, contando com uma ponta de esperança que lhe sussurra no ouvido que nao está sozinha, nao é a unica.
Eem um filme de terror, uma pessoa que é honesta com os seus sentimentos e vive intensamente de acordo com eles é umas das primeiras a morrer, nao a primeira que sempre é loira promiscua.
Enfim, nao vou mais prolongar sobre estes assuntos. Nao tenho muito mais o que dizer, vo perder o meu sentido, sacou. Se é que este nao se perdeu no meio do caminho ai do texto, mas enfim. Se ficou confuso, peço perdao, ou nao. Na verdade nao. eu entendi, entao legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário