quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fall Fall, I'm Falling I'm Falling.
É, estou caindo, queda que parece interminável. Conexão direta da minha cama com o total desconhecido, já passei pelo desespero e pelo medo. Agora apenas me agrada o vento percorrendo meu rosto e meu corpo. O dia está chegando no final deste buraco, piso no céu e vejo o chão. Tudo trocado, as ásvores estão bem distantes, mas sei que são elas. Pulo de estrelas, que são apenas um pouco maiores do que eu imaginava quando era pequena, maldita astronomia, precisam de aulas urgentes com a imaginação infantil.
Andei a procura de um amigo, mas nenhum ET ou estrela com rosto, apenas o sol, que apesar de sido bem caloroso em suas boas vindas a mim, é um pouco mal humorado e bruto. Andei por muito tempo até perdê-lo de vista. Ele já não me aguentava mais por perto.
Posso nunca ter visto golfinhos nadando, mas hoje vi as estrelas cadentes que parecem nadar pela falta de cor camuflada de negro. Elas até fazem barulhos semelhantes.Foi lindo, brilham intensamente. Enquanto salto de estrelas em estrelas, parei em alguns momentos sentei na que me encontrava e contemplei com um sorriso a falta de cenário, somente o céu que é muito poluído e barulhento, afinal ele é onde as pessoas estão.
Não quero continuar com as pernas balançando, e após muito tempo de caminhar e saltar ouvi um grito. Me parecia dor, acho que machuquei uma das estrelas que pisava. Fui proibida pelo Sol, que chegou logo após da reclamação, de andar sobre as estrelas.
Olha o apuro em que me encontrava, como poderei andar se não pisando nelas. A Lua estava à minha frente, mas estava tão preocupada com o problema que não havia percebido. Com voz pomposa disse:"Queridinha, tenta voar, olha em volta, todo mundo flutua. Tenta vai". E foi o que fiz, pulei. Quem sabe não seria mais uma estrela, olhando o que acontece com quem está lá em cima.

Um comentário:

  1. Ísis, vc já leu um conto inglês chamado "as estrelas do céu"? Achei na net em inglês, mas a "xperiência" (como vc faz mídia eu posso usar esses termos...!) é super diferente. Se você quiser te mostro no livro com os desenhos e em português. Era uma das minhas histórias favoritas de criança, e lembrei dela quando você machucou a estrelinha. O link é esse aí:http://www.essentia.com/book/stories/skystar.htm

    Gostei mto do blog!Tudo muito casual e onírico ao mesmo tempo. Aquilo que você disse sobre não fazer sentido não faz sentido (ou melhor, é relativo da pessoa)!Quando fizer o tumbrl vou pedir consultoria. BJOOSS!!

    ResponderExcluir